No Princípio

No Princípio
Topo do site Exquisite, em fevereiro de 2004

Era junho de 2001, e alguém me apresentou a um site brasileiro de blogs, "Desembucha.com", no qual criei minha primeira presença na web, mas onde mal escrevi (infelizmente, a Wayback Machine não tem captura do site antes de 2012).

Duas semanas depois, o site encerrou as atividades, se bem me lembro devido a inesperada popularidade da plataforma, que não suportou as dores de um crescimento muito rápido.

Após o fim do Desembucha, recebi convite (=implorei por um) de uma pessoa que estava com blog em outra plataforma brasileira, mais "exclusiva", que se chamava "Exquisite".

Se bem me lembro, lá fiquei de 2001 até 2004, escrevendo praticamente todos os dias (algumas vezes eram apenas "microblogs", outros eram postagens maiores).

E a plataforma, que era um projeto paralelo de seu proprietário, fechou naquele fim de 2004, permanecendo o domínio apenas com uma página estática com os endereços dos blogs para os quais nós, antigos inquilinos, migramos.

Alguns anos se passam e, em 2011, tentei por nostalgia, acessar o domínio, e descobri que estava disponível!

Não pensei duas vezes - ou até pensei, mas - fui ao Registro.BR, criei usuário e registrei o domínio.

Era muita carga afetiva para deixar pra lá, afinal, conheci muitas pessoas interessantes e, inclusive, tive relacionamentos afetivos que surgiram devido ao blog naquele domínio...

De lá pra cá, pouco usei, sendo o domínio principal sempre redirecionado para meu Tumblr - que agora está bem vazio.

Mas agora, resolvi que pelo alguma coisa iria fazer, e resolvi lançar esse site e uma instância pessoal no fediverso, ligada a esse meu domínio do coração, pois afinal, se tem uma coisa que sou é... exquisite!